Samsung usará baterias de estado sólido em próximos anéis, fones de ouvido e relógios
A Samsung vai começar a usar baterias de estado sólido para seus wearables em breve, pois elas podem fornecer maior densidade de energia, bem como mais liberdade para projetá-las em formas estranhas. Isso porque elas usam um eletrólito sólido, diferente das baterias tradicionais de íons de lítio que têm eletrólitos líquidos. Assim, baterias de estado sólido vêm com menos risco de incêndio, e a Samsung sabe uma coisa ou duas sobre incêndios de baterias, então obviamente ela gostaria de fazer tudo o que puder para evitá-los.
Essas informações vêm de um novo relatório da Coreia, que diz que o primeiro produto da Samsung com uma bateria de estado sólido será um Galaxy Ring, que será lançado no quarto trimestre deste ano. Provavelmente será o Galaxy Ring 2 ou o Galaxy Ring 3, se o Ring 2 for lançado antes disso.
Depois, baterias de estado sólido serão aplicadas em fones de ouvido no quarto trimestre do ano que vem e, finalmente, em smartwatches no quarto trimestre de 2027. Ainda não há informações sobre baterias de estado sólido para smartphones da Samsung Electro-Mechanics.
Infelizmente, o uso de uma bateria de estado sólido no próximo Galaxy Ring pode torná-lo ainda mais caro do que seu antecessor, que não era barato para começar. Isso porque o custo de fabricação dessas baterias é muito maior do que o das tradicionais.
Fonte:GSMArena
Imagens retiradas de:La voz de galicia e Canaltech
Comentários
Postar um comentário