Samsung junta-se à iniciativa 6G de Princeton como membro fundador


A Samsung lançou o primeiro telefone 5G em 2019 e nesse mesmo ano começou a trabalhar na próxima geração de redes com a fundação do Advanced Communications Research Center (ACRC) sob a Samsung Research. Agora, a filial da Samsung Research America fez parceria com a Universidade de Princeton como membro fundador do Programa de Afiliados Corporativos da Iniciativa NextG.

Outras afiliadas incluem Ericsson, Intel, MediaTek, Nokia Bell Labs, Qualcomm e Vodafone. O objetivo é converter a pesquisa acadêmica em produtos do mundo real. Além da academia e dos fabricantes, o programa procura incentivar a cooperação com os decisores políticos que moldarão as leis e regulamentos para as futuras aplicações possibilitadas pelo 6G.



“Nosso programa NextG visa promover colaborações profundas em torno da tecnologia sem fio, bem como políticas, que são necessárias para impulsionar inovação significativa e liderança global em uma era de mudanças rápidas”, disse Andrea Goldsmith, reitora da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas de Princeton. .

A Iniciativa NextG está explorando novos desenvolvimentos em redes de nuvem e de ponta, detecção inteligente e resiliência de rede.

O trabalho começou cedo porque leva muito tempo – há vários anos a Samsung previu que as primeiras aplicações comerciais do 6G poderiam chegar em 2028, mas a comercialização em massa só chegará em 2030 . O plano para a nova tecnologia de rede é fornecer taxas de dados de pico de 1.000 Gbps e latência inferior a 100 microssegundos.

fonte

eletronicos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A atualização do Redmi Note 9, Redmi 9 e POCO M3 MIUI 14 está ficando pronta!

Fones de ouvido Realfit F3: Uma ótima opção para quem busca qualidade de som e cancelamento de ruído ativo

shopee9.9: Tudo o que você precisa saber para economizar muito!

OnePlus 13, Xiaomi 15, Honor Magic7 Pro revelados, Semana 44 em análise

Honor X9c é revelado com bateria de 6.600 mAh e câmera de 108 MP

Série Redmi K80 obtém certificação CQC com três modelos na linha