Teste de desempenho do Redmi K60 Ultra: o Dimensity 9200+ supera o Snapdragon 8 Gen 2, mas há um problema.
O Redmi K60 Ultra passou por testes de desempenho revelando resultados muito promissores. A Xiaomi revelou algumas especificações do Redmi K60 Ultra há alguns dias, mas o telefone ainda não foi apresentado oficialmente. Para mais informações sobre o Redmi K60 Ultra, você pode consultar nosso artigo anterior.
Conhecemos as principais especificações do telefone, mas os detalhes adicionais, como a folha de especificações completa da câmera, os recursos da câmera e o design do telefone, ainda são um mistério.
Redmi K60 Ultra em teste de desempenho
O Redmi K60 Ultra é alimentado pelo chipset MediaTek Dimensity 9200+, que se destaca como o mais poderoso chipset da marca MediaTek conhecido até hoje, oferecendo desempenho impressionante. No entanto, não é apenas o Dimensity 9200+ que contribui para a potência do Redmi K60 Ultra, o chip Pixelworks X7 também ajuda o telefone quando um aplicativo gráfico intensivo está em execução.
O Pixelworks X7 funciona como um processador visual, capaz de aumentar a escala das imagens na tela e aumentar o FPS durante o jogo com o método de interpolação. O chip Pixelworks X7 também reduz a carga da GPU, garantindo que o telefone fique mais frio durante tarefas pesadas.
A atualização mais recente da Xiaomi revela que o chip X7 é compatível com 30 jogos e 101 aplicativos por enquanto, e espera-se que o suporte ao chip Pixelworks X7 se expanda com o tempo.
MediaTek Dimensity 9200+ vs. Snapdragon 8 Gen 2
O Redmi K60 Ultra funciona com mais eficiência e oferece desempenho superior ao Snapdragon 8 Gen 2 em baixas velocidades de clock, mas quando pressionamos os telefones com carga pesada, o Snapdragon 8 Gen 2 continua mantendo sua liderança.
O gráfico abaixo mostra o desempenho de cada chipset em termos de consumo de energia e desempenho. Cada chipset é representado por uma curva de cor diferente. Marrom para Snapdragon 8 Gen 2, cinza para Dimensity 9200+ e vermelho para Snapdragon 8+ Gen 1.
Quanto mais próximas as curvas estiverem do canto superior esquerdo do gráfico, mais eficientes serão os chipsets. No início do teste, o Dimensity Dimensity 9200+ está na liderança, mas conforme as frequências aumentam , o Snapdragon 8 Gen 2 assume a liderança. Outra coisa que notamos no gráfico é que o Dimensity 9200+ supera o Snapdragon 8+ Gen 1 em todas as etapas do teste . Parece que a MediaTek aparentemente está trabalhando muito.
Aqui está uma imagem revelando o chip X7 em ação. Quando você se aprofunda nos detalhes da foto, parece que há um upscale aplicado obviamente, mas apesar da eficiência de desempenho que traz, achamos que o chip X7 faz um bom trabalho. Com a ajuda da IA, o chip X7 ajuda a GPU a usar menos energia e o telefone fica mais frio.
Dimensity 9200+ resultados de referência
O Redmi K60 Ultra alcançou uma pontuação de 4004 pontos no teste Wild Life Extreme e alcançou 85% de estabilidade no Wild Life Extreme Stress Test. Este desempenho provavelmente satisfará os usuários avançados.
O Redmi K60 Ultra ainda não foi apresentado, mas os resultados dos testes parecem bastante promissores. Se você está animado com o Redmi K60 Ultra, temos boas e más notícias. O telefone será exclusivo do mercado chinês, mas será lançado globalmente sob o nome “Xiaomi 13T Pro”. Embora a marca do telefone possa diferir, o que realmente importa é o desempenho que ele oferece.
O Redmi K60 Ultra deve estrear em breve na China, enquanto o lançamento global do Xiaomi 13T Pro está previsto para setembro . O momento pode desapontar alguns usuários impacientes que aguardam ansiosamente a disponibilidade global do telefone.
A boa notícia é que o Xiaomi 13T Pro deverá superar o Redmi K60 Ultra em termos de recursos de câmera. Você pode pensar que ambos os telefones são exatamente iguais, mas eles terão pequenas diferenças. Embora detalhes específicos ainda não estejam disponíveis, podemos dizer com segurança que os sistemas de câmera do Redmi K60 Ultra e do Xiaomi 13T Pro serão diferentes um do outro.
fonte: xiaomiui
Comentários
Postar um comentário