Revisão do Infinix GT 10 Pro



A Infinix não é uma nova empresa de smartphones, mas só recentemente começou a fazer incursões em mercados fora da África. À medida que expande sua presença, a fabricante de smartphones também tenta cobrir o maior número possível de segmentos de mercado, até mesmo segmentos de nicho como smartphones para jogos. Entre no Infinix GT 10 Pro - um telefone acessível com o objetivo de oferecer excelente desempenho em um corpo com estética decididamente para jogos.

O GT 10 Pro está fortemente relacionado ao Infinix Note 30 VIP , mas reduz os recursos de carregamento e vem com um corpo diferente e resfriamento aprimorado. O novo telefone aceita um carregamento relativamente manso de 45 W - mais lento do que o Note 30 VIP pode fazer sem fio . E como já temos o teste de carregamento para o VIP, você pode usar as outras partes desta análise se também estiver no mercado para o irmão do GT 10 Pro.


Vamos agora voltar para a revisão. O GT 10 Pro se destaca com um design incomum e cativante. Ele nos lembra um pouco o Nothing Phone (1) e (2) com sua parte traseira transparente e iluminação LED, mas obviamente a estética geral é diferente aqui.
Resumo das especificações do Infinix GT 10 Pro:Corpo: 162,7x75,9x8,1mm, 187g; frente de vidro, traseira e moldura de plástico; Faixa de LED na parte traseira.
Tela: AMOLED de 6,67", cores 1B, 120Hz, 900 nits (pico), resolução de 1080x2400px, proporção de aspecto 20:9, 395ppi.
Chipset: Mediatek Dimensity 8050 (6 nm): Octa-core (1x3,0 GHz Cortex-A78 e 3x2,6 GHz Cortex-A78 e 4x2,0 GHz Cortex-A55); Mali-G77 MC9.
Memória: 256GB 8GB RAM; UFS 3.1; microSDXC (slot dedicado).
SO/Software: Android 13, XOS 13.
Câmera traseira: Wide (principal) : 108 MP, f/1.8, 1/1.67", AF; Macro : 2 MP; Profundidade : 2 MP.
Câmera frontal: 32 MP, f/2.5, (ampla).
Captura de vídeo: Câmera traseira : 4K@30fps, 1080p@30/60fps; Câmera frontal : 1440p@30fps, 1080p@30/60fps.
Bateria: 5000mAh; 45W com fio, PD3.
Conectividade: 5G; SIM duplo; WiFi 6; BT; NFC; Radio FM; conector de 3,5 mm.
Diversos: Leitor de impressão digital (sob a tela, óptico); auto-falantes estéreo.

Um chipset MediaTek Dimensity 8050 está comandando o show. Anunciado há apenas alguns meses, este é principalmente um Dimensity 1300 renomeado, que era um SoC de nível principal. Um painel OLED brilhante de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz completa a experiência de jogo com uma taxa de amostragem de toque de 360 ​​Hz bastante rápida.

Não seria um telefone para jogos sem um conjunto de alto-falantes estéreo, é claro, e o GT 10 Pro ainda recebe alguns ajustes DTS para eles.

Por último, mas não menos importante, o GT 10 Pro apresenta uma câmera principal de 108 MP raramente vista nesta classe com um grande sensor de 1/1,67". É a única câmera totalmente funcional na parte traseira, mas se conseguir superar confortavelmente a concorrência, muitos provavelmente esteja disposto a viver sem um atirador ultrawide. Veremos isso em breve, mas primeiro vamos abrir a caixa e ver o que há dentro.
Desembalando o Infinix GT 10 Pro

O GT 10 Pro vem em uma generosa caixa de varejo contendo não apenas os manuais do usuário, o cabo USB-A para USB-C e o carregador de 45W, mas também um par de fones de ouvido com fio.

A caixa também contém um estojo de silicone transparente, que oferece alguma proteção sem esconder o desenho da parte de trás.
Design e ergonomia

A Infinix chama o design do GT 10 de Cyber-Mecha e possui um indicador LED ao lado da câmera. É inspirado na estética de ficção científica cyberpunk e parece que os elementos estão atrás de uma parte traseira de plástico transparente, criando um visual 3D legal. Nas laterais, a estrutura também é feita de plástico, pois os materiais de construção foram claramente limitados pelo preço.

A parte traseira é totalmente plana e a única coisa que se destaca é a ilha da câmera, que abriga três câmeras, o flash LED circular e o indicador LED. As barras brancas são a única coisa que se ilumina na parte de trás, ao contrário do que a aparência dos elementos pode fazer crer. Eles acendem apenas durante jogos, notificações e chamadas recebidas e carregamento.

O dispositivo vem em duas cores - Mirage Silver e Cyber ​​Black. Temos a última versão com detalhes em laranja, enquanto o Mirage Silver se limita a branco e prata. Impressões digitais e manchas podem ser vistas em um determinado ângulo, mas por causa do design ocupado normalmente não são muito incômodas. Assumimos que a cor prata é melhor nesse aspecto, pois as cores mais claras tendem a ser.

Como mencionamos anteriormente, a estrutura lateral é feita de plástico. Tem um acabamento brilhante e borra facilmente. O lado direito acomoda o botão liga / desliga e o botão de volume, enquanto o esquerdo tem apenas a bandeja de cartão triplo. Não é um slot híbrido, então você pode colocar simultaneamente dois cartões SIM e um cartão microSD. A parte inferior abriga o conector USB-C, uma das grades do alto-falante e um conector de áudio de 3,5 mm.

Na frente, vemos um painel OLED de 6,67 polegadas com um furo centralizado para a câmera selfie de 32 MP. Os engastes laterais são bastante finos, enquanto os superiores e inferiores são um pouco mais grossos. O fone de ouvido que funciona como um segundo na configuração estéreo está localizado na parte superior, sua grade quase invisível.No entanto, não somos fãs da localização do scanner de impressão digital. Está muito perto da borda inferior e requer um alongamento desajeitado do polegar, a menos que você segure o telefone próximo à borda inferior.
Em suma, manusear o Infinix GT 10 Pro é razoavelmente confortável. Embora brilhante, a superfície de plástico em todos os lados oferece uma aderência decente. Os lados planos parecem bons para segurar com as duas mãos ao jogar na orientação paisagem, mas as operações com uma mão são um pouco desconfortáveis ​​devido às bordas afiadas.
Painel OLED de 120 Hz brilhante o suficiente

O Infinix GT 10 é construído em torno de um painel OLED Full HD (1080 x 2400px) de 10 bits com taxa de atualização de 120 Hz. Para máximo conforto visual, o painel usa PWM de alta frequência para controle de brilho, em até 1920 Hz. Não há certificações HDR oficiais, embora tenhamos descoberto que os vídeos HDR do YouTube parecem bons. Widevine L1 está na lista de recursos, então o streaming da Netflix e Amazon Prime funcionam em resolução Full HD.
Painel OLED de 120 Hz brilhante o suficiente

O Infinix GT 10 é construído em torno de um painel OLED Full HD (1080 x 2400px) de 10 bits com taxa de atualização de 120 Hz. Para máximo conforto visual, o painel usa PWM de alta frequência para controle de brilho, em até 1920 Hz. Não há certificações HDR oficiais, embora tenhamos descoberto que os vídeos HDR do YouTube parecem bons. Widevine L1 está na lista de recursos, então o streaming da Netflix e Amazon Prime funcionam em resolução Full HD.

O brilho máximo da tela no modo manual foi de 505 nits, enquanto no modo automático atingiu o pico de 701 nits. Isso está aquém dos 900 nits anunciados, mas ainda é o suficiente para proporcionar uma experiência de visualização confortável ao ar livre em um dia ensolarado.

Também notamos algumas inconsistências com os níveis de brilho. A exibição cairia automaticamente de 200 para 175 nits, mesmo quando o ajuste automático fosse desativado. Como um todo, o controle de brilho está em todo lugar; também experimentamos isso em outros telefones Infinix.

A precisão das cores também não é um dos pontos mais fortes da tela. Existem apenas dois modos de cores e ambos produzem brancos e cinzas azulados. Há um controle deslizante de temperatura de cor, que pode corrigir isso até certo ponto, mas você nunca consegue tons perfeitos.
controle HRR

O controle da alta taxa de atualização é bastante direto com quatro modos - 60Hz, 90Hz, 120Hz e Auto Switch. Os três primeiros são autoexplicativos, com o último priorizando a taxa de atualização mais alta disponível, a menos que você pare de interagir com a tela. Deixá-lo inativo por alguns segundos reduz a taxa de atualização para 60 Hz, assim como o lançamento de um aplicativo de vídeo como o YouTube. No entanto, descobrimos que o Chrome é limitado a 60 Hz e, se você quiser rolagem extra suave, precisará forçá-lo com o modo de 120 Hz, que não é ideal para a duração da bateria.
Duração da bateria

O GT 10 Pro tem bateria de 5.000 mAh e se saiu bem em nosso teste de bateria. Os testes de tela renderam bons resultados a par da maioria dos concorrentes. O empate em espera é maior do que o normal, porém, diminuindo um pouco a pontuação geral. Ainda assim, a pontuação geral de resistência de 112 horas significa que o concorrente da Infinix oferece uma duração de bateria confiável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A atualização do Redmi Note 9, Redmi 9 e POCO M3 MIUI 14 está ficando pronta!

Fones de ouvido Realfit F3: Uma ótima opção para quem busca qualidade de som e cancelamento de ruído ativo

shopee9.9: Tudo o que você precisa saber para economizar muito!

OnePlus 13, Xiaomi 15, Honor Magic7 Pro revelados, Semana 44 em análise

Honor X9c é revelado com bateria de 6.600 mAh e câmera de 108 MP

Série Redmi K80 obtém certificação CQC com três modelos na linha