Curitiba tem um dos quatro centros de importação dos Correios do Brasil
calcule quanto você vai pagar de imposto com novas regras
Normas preveem isenção do imposto de importação sobre compras de até US$ 50 para empresas que aderirem voluntariamente ao programa da Receita Federal.
Uma vez que as encomendas chegam ao Brasil, elas são encaminhadas para um dos centros. De lá, passam por serviços de fiscalização aduaneira e depois vão para os centros de distribuição até chegarem ao destinatário final.
Além da capital paranaense, há unidades alfandegadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Valinhos.
Entenda as regras e calcule o imposto
As novas regras para a tributação de compras internacionais feitas pela internet e que passam por esses centros começaram a valer nesta terça-feira (1º).
A medida, anunciada pelo Ministério da Fazenda no final de junho, prevê a isenção da cobrança do imposto de importação sobre compras de até US$ 50 apenas para as empresas que aderirem voluntariamente ao programa Remessa Conforme da Receita Federal.
O g1 preparou uma calculadora para que você saiba como fica o valor final a ser pago nas compras internacionais com as novas regras de tributação.
Os cálculos foram feitos com auxílio do advogado tributarista e sócio da SouzaOkawa Advogados, Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho Neto. Veja abaixo.
Comentários
Postar um comentário