Apple M1 Max dentro do novo MacBook Pro 16 "testado, supera os modelos anteriores



Com o M1, a Apple já tinha um dos chips de laptop mais rápidos do mercado, mas o M1 Pro e o M1 Max de ontem elevam ainda mais a fasquia. Quão alto? O primeiro resultado do Geekbench saiu e limpa o chão com o último MacBook Pro 16 ”, que saiu em 2019.

O MacBookPro18,2 executou o teste com um chipset Apple M1 Max. Este deve ser o MacBook Pro de 16 ”.

O laptop em questão foi configurado com 32 GB de RAM e executou o macOS 12.4. Uma rápida olhada em um MacBook Pro com Intel Core i9-9880H - o mais recente MacBook disponível em um formato de 16 ”- mostra um grande ganho no desempenho de CPU de thread único e quase o dobro do desempenho de multi-thread.

É verdade que a Apple não se esforçou muito para acompanhar os chips mais recentes da Intel. Portanto, vamos dar uma olhada no MacBook Pro 13 ”com o chipset M1 original executando o macOS 12.0. Como esperado, a velocidade de thread único é essencialmente idêntica - ambos usam o grande núcleo do chipset Apple A14. A diferença em cargas de trabalho multithread é enorme, no entanto.



MacBook Pro 16 "com chip M1 Max • MacBook Pro 13" com M1 • MacBook Pro 16 "com Core-i9

O M1 tem uma CPU de 8 núcleos, o M1 Max tem uma CPU de 10 núcleos (e M1 Pro também, eles são idênticos neste aspecto). Isso não conta toda a história, porém, o M1 tem uma configuração de CPU 4 + 4 (grandes + núcleos eficientes), enquanto o M1 Max tem uma configuração 8 + 2. Isso significa que, embora a contagem total do núcleo tenha aumentado apenas em dois, a contagem do grande núcleo dobrou. E as pontuações mostram isso.

Você pode tentar olhar os resultados do Geekbench para laptops com processadores Intel mais recentes, AMD Ryzens também. No entanto, o teste de plataforma cruzada já é duvidoso o suficiente ao passar de x86 para ARM, também alterar o sistema operacional tornaria essas pontuações de benchmark ainda menos representativas do desempenho no mundo real.

Dito isso, é bastante claro que os novos MacBook Pros são alguns dos laptops mais rápidos que o dinheiro pode comprar. Embora a Apple não tenha anunciado um novo Mac mini ou um iMac, os chipsets M1 Pro e M1 Max serão bastante impressionantes como chips de desktop algum dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A atualização do Redmi Note 9, Redmi 9 e POCO M3 MIUI 14 está ficando pronta!

Fones de ouvido Realfit F3: Uma ótima opção para quem busca qualidade de som e cancelamento de ruído ativo

shopee9.9: Tudo o que você precisa saber para economizar muito!

OnePlus 13, Xiaomi 15, Honor Magic7 Pro revelados, Semana 44 em análise

Honor X9c é revelado com bateria de 6.600 mAh e câmera de 108 MP

Série Redmi K80 obtém certificação CQC com três modelos na linha