Bomba!! NVIDIA anuncia nova série de placas gráficas GeForce RTX com rastreamento de raios em tempo real
A NVIDIA lançou a tão esperada próxima geração de placas gráficas da empresa, a GeForce RTX. Com base na nova arquitetura de Turing da empresa, a nova placa gráfica se concentra no aplicativo de rastreamento de raios em tempo real nos jogos, bem como na inteligência artificial.
Turing é a nova arquitetura de oito gerações da NVIDIA que sucede a Pascal. Ele traz novos RT Cores que substituem o CUDA anterior para aplicações de traçamento de raios e também inclui novos Núcleos de Tensor para IA. A NVIDIA estreou essa arquitetura no GPU Quadro RTX 8000, 6000 e 5000 da estação de trabalho e agora está sendo trazida para placas gráficas de nível de consumidor. A NVIDIA afirma que a Turing é 6 vezes mais rápida em aplicações de rastreamento de raios do que a Pascal.
Um breve resumo sobre o traçado de raios; no mundo real, vemos porque os raios de luz refletem nos objetos. O traçado de raios funciona de forma semelhante, onde os raios de luz atingem os objetos e depois saltam para a câmera, às vezes diretamente, às vezes depois de atingir outros objetos nas proximidades, como na vida real. Essa luz é então capturada pela câmera, que é usada para renderizar a cena. A luz refletida transporta a informação do objeto atingido, com base em seus valores codificados, que é como a câmera sabe o que está "vendo". Para tornar o processo um pouco mais simples, a luz é enviada para trás da câmera para a fonte de luz, pois reduz parte da carga computacional.
Uma vantagem dessa técnica é que os objetos podem parecer muito realistas, pois são iluminados de maneira muito natural. Reflexões, refrações e sombras também funcionam como na vida real, o que aumenta o sentimento de realismo. Não é exatamente fotorrealista, mas é uma melhoria significativa em relação às técnicas de renderização atuais.
Como você precisa calcular um raio de luz para cada pixel da sua câmera, que é a sua tela, o traçado de raio é extremamente computacionalmente intensivo em comparação com as técnicas de renderização padrão. É por isso que ele só foi realmente usado em animação 3D, como filmes animados, que são renderizados lentamente quadro a quadro por um período de vários meses. Não era de todo possível em jogos 3D, exceto que agora é (em uma escala um pouco mais simples) usando as novas placas gráficas da NVIDIA.
Os produtos lançados hoje incluem o RTX 2070, 2080 e 2080 Ti. Junto com os novos Núcleos RT e Tensor, esses cartões também incluem uma nova estrutura de gráficos neurais NGX para algoritmos AI, memória GDDR6 com largura de banda de 600GB / s, novo NVIDIA NVLink com largura de banda de 100 GB / s para SLI, suporte de hardware para USB -C e VirtualLink e outras tecnologias, como sombreamento de taxa variável, renderização de várias vistas e áudio VRWorks.
A NVIDIA lançou as versões Founders Edition de cada uma dessas três placas. Eles possuem um overclock de fábrica, ventiladores axiais duplos de 13 lâminas, câmara de vapor de placa cheia, tampa de alumínio fundido e DisplayPort 1.4a com HDR de 8K a 60Hz de suporte em um único conector.
O RTX 2070, 2080 e 2080 Ti será a partir de US $ 499, US $ 699 e US $ 999, respectivamente. As edições do Founders custarão US $ 599, US $ 799 e US $ 1.199, respectivamente. Os cartões estarão disponíveis a partir da NVIDIA, bem como dos OEMs parceiros habituais a partir de 20 de setembro para as 2080 e 2080 Ti, com a 2070 chegando em outubro.
A NVIDIA está trabalhando com desenvolvedores como EA, Epic Games e Square Enix em jogos com ray tracing. Os próximos jogos com traçado de raios incluem Battlefield V, Shadow of the Tomb Raider, Metro Exodus, Controle, Assetto Corsa Competizione e muito mais. Esses jogos utilizarão a nova API DirectX Raytracing (DXR) desenvolvida pela Microsoft no Windows.
O GeForce RTX também suporta o Deep Learning Super-Sampling (DLSS), que será lançado em Shadow of the Tomb Raider, Final Fantasy XV, Ark: Survival Evolved, Hitman 2, Battlegrounds PlayerUnknown, Serious Sam 4 e mais.
Comentários
Postar um comentário